Como começar sua aventura com a criptomoeda se você nunca investiu em novas tecnologias? Antes de iniciar seu primeiro investimento, é uma boa ideia pensar nas opções disponíveis para você.

Compra e armazenamento

Comprar sua primeira moeda pode ser difícil. Os especialistas aconselham se você deseja investir em criptomoedas, deve começar comprando Bitcoin. No entanto, essa não é a única maneira para iniciantes. Existem também outras opções, como ir diretamente para uma bolsa ou Pacote Ripple.

Uma casa de câmbio de criptomoedas é uma plataforma que permite aos clientes negociar criptomoedas ou moedas digitais por outros ativos, como moedas fiduciárias ou outras moedas digitais. Uma troca de criptomoedas geralmente aceita spreads bid-ask como uma comissão sobre as transações do serviço ou simplesmente cobra taxas pelo uso do serviço.

As casa de câmbio de criptomoedas são frequentemente registradas fora da União Europeia e dos Estados Unidos para evitar regulamentação e tributação. No entanto, eles apóiam moedas fiduciárias ocidentais e mantêm contas bancárias em vários países para facilitar os depósitos em várias moedas nacionais. A maioria das casa de câmbio de criptomoedas pode aceitar pagamentos com cartão de crédito, transferências eletrônicas ou outras formas de pagamento para troca por criptomoedas.

As casa de câmbio normalmente enviam criptomoedas para a carteira pessoal de criptomoedas do usuário. Alguns também têm a opção de converter saldos de moeda digital em cartões pré-pagos anônimos que podem ser usados para retirar fundos de caixas eletrônicos em todo o mundo, enquanto outras criptomoedas são garantidas por ativos físicos como ouro.

Mas e quanto ao armazenamento? Não há absolutamente nenhuma razão para armazenar criptomoedas em uma bolsa. Há uma longa história de hacks e falências nos mercados de criptomoedas, principalmente o hack do Mt. Gox, que drenou centenas de milhões de dólares dos clientes.

Mas onde armazenar criptomoedas se não em uma casa de câmbio? A criptomoeda é mantida em carteiras online e móveis (qualquer carteira que exista em um dispositivo que será conectado à Internet) como carteiras de criptomoeda quente. É fácil acessar fundos em uma “carteira quente” – é por isso que é uma boa ideia manter apenas uma parte de sua criptomoeda nela, que você estará negociando online ou no mundo real.
Embora as transações que usam hot wallets sejam muito simples, há uma grande desvantagem – elas podem ser facilmente hackeadas. Ataques de ransomware recentes e fiascos anteriores de grandes trocas devem ser um farol o suficiente para novos usuários.

Embora você não deva armazenar muito valor em sua carteira quente, é importante fazer backup da seção de restauração de status de sua carteira para evitar a perda de fundos devido a um erro. Com uma chave privada, um investidor pode restaurar sem dor qualquer carteira ao seu estado original.

Quando você mantém sua moeda em um dispositivo totalmente offline, isso é chamado de “carteira fria”. Para quem procura a forma de arrumação mais segura, esta é a melhor opção. Carteiras frias também são mais adequadas para investidores de longo prazo que não precisam acessar suas moedas por meses ou anos.

Carteiras frias têm seu próprio conjunto de riscos, mas se você seguir as instruções e tomar todas as precauções possíveis, eles serão bastante minimizados. Dada a atenção que a criptomoeda atraiu nos últimos anos, infelizmente também atraiu o interesse de ladrões comuns. Como tal, uma opção muito mais segura é usar uma carteira fria como meio de guardar dinheiro.


Cartão Ripple – simples e seguro

No entanto, existe uma maneira mais simples de comprar e armazenar criptomoedas. O Pacote Ripple traz opiniões  de um serviço voltado principalmente para iniciantes que planejam entrar no mundo dos investimentos. Tudo devido à natureza do produto, que consiste em materiais educacionais e unidades gratuitas de criptomoeda Ripple. Assim, o cliente não só adquire um kit de treinamento, mas também um dinheiro eletrônico gratuitamente. E como isso é possível?

Tudo graças ao cartão Ripple, documento que comprova a compra e o acesso às criptomoedas recebidas. Cada cliente que adquire o Pacote Ripple receberá primeiro um e-mail com instruções detalhadas sobre como usar o pacote e, em seguida, o cartão Ripple pelo correio. O cartão de acesso será enviado em pacote especialmente protegido para o endereço especificado pelo cliente. Só pode ser recebido após apresentação de documento de identidade.

O Cartão Ripple conterá o chamado Código Ripple, que é o login e a senha de uma conta privada em uma carteira virtual, onde as unidades de dinheiro eletrônico recebidas serão armazenadas. A conta será criada e protegida pelo intermediário, mas apenas o cliente terá um login para ela. Graças a isso, o cliente não será obrigado a configurar sua própria e-wallet ou implementar medidas de segurança especializadas contra ataques de hackers e ladrões.

Em tal situação, o cliente terá apenas uma tarefa – armazenar com segurança seu cartão Ripple. Este documento deve ser mantido em local seco e seguro até você decidir monetizar suas unidades. Esta ação é tão simples quanto comprar o Pacote Educacional Ripple. Basta o cliente contactar o estabelecimento comercial, informá-lo da sua escolha e confirmar o acesso à carteira com o código Ripple. As unidades serão resgatadas em alguns dias.

O cartão Ripple é uma forma simples e segura de armazenar dinheiro eletrônico, já que o Código Ripple está localizado apenas no cartão de acesso, tornando impossível ser roubado por hackers e ladrões online. Além disso, também é uma forma barata de obter a criptomoeda Ripple, que está obtendo reconhecimento crescente no mercado global de criptomoedas.

Leave a comment